Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Transposição Cibernética - Lição 7

Lição Sete: Colocando Tudo Junto

Por Stuart A. Lichtman
Autor do livro: “How to Get Lots of Money For Anything - Fast!”
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse12

Da Lição Um a Seis mostrei a você como criar um Alvo, Priorizá-lo, Resolver os Sinais de Conflito e Monitorar o que você estabeleceu.

Nesta lição, colocarei todos estes pedaços juntos para você.

O Processo de Três Passos

Lembre-se da estrutura básica, o Processo de Três Passos que nós discutimos na Lição Um:

  1. Criar um Alvo que define o que você quer, um que seja claramente entendido por todos os aspectos de sua mente in-consciente.
  2. Priorize seu Alvo - Destaque-o de modo que você permanecerá focado inconscientemente sobre ele enquanto você continua com suas atividades normais.
  3. Resolva qualquer padrão de hábito de auto-sabotagem inconsciente que pode te impedir de atingir seu alvo.

Na Lição Três, discutimos como criar um Alvo preliminar:

  1. Foque sobre o que você quer conscientemente escrevendo uma descrição. Isto enquadra explicitamente sua intenção consciente.
  2. Enquanto você está pensando sobre se você poderá e atingirá o que quer, esteja alerta para quaisquer sentimentos desconfortáveis. Se e quando você experimentar algum, descreva-o por escrito. Isto enquadra explicitamente quaisquer sinais de conflito inconsciente.
  3. Leia a descrição escrita do que você quer, para identificar as palavras ou frases específicas que disparam estes sinais de conflito inconsciente.
  4. Sublinhe ou circule as palavras ou frases que disparam o conflito inconsciente.
  5. Reescreva as palavras ou frases que você marcou. Neste processo de edição tão familiar, você está instruindo seu inconsciente a fazer o que ele já fazia frequentemente antes: inventar alternativas para o que você primeiro registrou.

À medida que você continua editando, você está instruindo seu inconsciente a continuar enviando mais alternativas aceitáveis, cobrindo a falha existente entre o que você quer conscientemente e seus padrões de hábitos inconscientes.

Quando você chega a um ponto onde tanto seu consciente quanto seu inconsciente estão de acordo, os sinais de conflito desaparecem.

Neste ponto, você atingiu um nível básico de harmonia de todo o cérebro - isto é, harmonia entre suas quatro partes do cérebro (tanto consciente quanto inconsciente).

Este é um passo preliminar. Se você fizer também os outros dois passos dos Três Passos da Realização Básica, priorizando seu Alvo e, regularmente, resolvendo quaisquer conflitos inconscientes que a priorização de seu Alvo disparar, você terá o que pediu.

Na Lição Quatro, nós discutimos como priorizar seu Alvo.

  1. Sente-se com a declaração de seu Alvo. Coloque à sua frente a folha de papel na qual você escreveu seu Alvo Básico. Escolha um horário em que você não será perturbado.
  2. Imagine e experimente o que seu Alvo descreve, lendo-o silenciosamente. Crie um filme em sua cabeça.
  3. Escreva a declaração de seu Alvo 100 vezes. Você escreverá a declaração de seu Alvo 100 vezes à mão ao invés de lê-lo. Exatamente como fazia na escola. (Funcionou antes. Funcionará agora!).

É claro, que eu apenas mostrei a você um pedacinho dentro de uma pequena porção do potencial impressionante de força e poder de sua mente, quando está focada. O que você acabou de aprender, tão poderoso quanto é, é na verdade apenas um passinho de bebê. Mas sem dúvida, é eficiente.

Na Lição Cinco, comentei que uma vez que você tornou claro para seu inconsciente o que você quer fazendo o processo dos Três Passos abordados nas lições anteriores, seu inconsciente tentará lhe dar o que ele acha que você quer.

Seu trabalho consciente é dizer-lhe claramente como ele está se saindo. Chamo este processo de Monitoramento.

O Monitoramento consiste em cinco passos:

  1. Diariamente, leia seu Alvo, imaginando e experimentando o que ele descreve.
  2. Em uma folha de papel a parte, escreva as coisas que você fez neste dia para se aproximar da realização de seu Alvo.
  3. Registre uma avaliação de “1″ a “10″ que indica quão perto você está de realizar seu Alvo. Um “1″ significa nenhum progresso, e um “10″ significa completa realização.
  4. Se surgirem sinais de conflito, seja enquanto você está revendo seu Alvo ou enquanto você está registrando seu progresso em atingí-lo, anote-os e trate-os como descrito na Lição 3.
  5. Verifique os sinais de feedback que lhe dizem que está no caminho certo para realizar seu alvo - alegria e felicidade, entusiasmo e energia, e certeza de realização. Se qualquer um deles estiver faltando, repita os passos anteriores - especialmente o passo 4.

Na Lição Seis, detalhei o passo 4 do processo de Monitoramento, acima.

  1. Todo dia, leia seu Alvo escrito para ver se você experimenta sinais de conflito inconsciente como os sentimentos: “Isto não está certo” ou “Pensei que realmente quisesse aquele aspecto do meu alvo mas percebi que não” ou “Estou começando a me aborrecer” ou qualquer coisa diferente de alegria e entusiasmo.
  2. Registre, por escrito, aqueles sinais de conflito inconsciente em uma folha de papel. Neste passo, você está “respondendo ao telefone”, dizendo a seu inconsciente que você reconhece que ele está lhe enviando uma mensagem.
  3. Leia seu Alvo escrito para identificar as palavras ou frases específicas que disparam estes sinais de conflito inconsciente.
  4. Sublinhe ou circule as palavras ou frases que provocam estes sentimentos. Isto enquadra explicitamente o que dispara o conflito inconsciente.
  5. Reescreva as palavras ou frases que você marcou. Neste processo de edição tão familiar, você está instruindo seu inconsciente a fazer o que ele já fazia frequentemente antes: inventar alternativas para o que você primeiro registrou.
  6. Continue com os passos 4 e 5 até que todos os sinais de conflito inconsciente desapareçam e você fique apenas com alegria e entusiasmo quando você contempla seu Alvo.

Na Lição Dois, nós discutimos uma maneira adicional de dar feedback a seu inconsciente, o Processo de Sucessos e Fracassos:

  1. Todo dia, pegue uma folha de papel, divida-a em duas colunas, escreva “Sucessos” no alto da coluna esquerda e “Fracassos” no alto da coluna direita. Coloque data na página.
    Sob “Sucessos”, anote resumidamente cada um dos sucessos deste dia, um por linha. Inclua tanto os pequenos quanto os grandes.
  2. Igualmente, sob “Fracassos”, liste cada um deles que você percebeu como sendo os fracassos do dia.
  3. Então leia sua lista de Sucessos.
    Depois de ler cada “sucesso”, lembre-se da experiência referida e diga para si mesmo: “Isto é um sucesso. Eu quero mais disto!”
  4. A seguir leia sua lista de “Fracassos”.
    Depois de cada “fracasso”, relembre a experiência e diga para si mesmo: “Isto é um fracasso. Eu não quero mais disto!”

Se você fizer isto todo dia, em breve você verá a lista diária de sucessos aumentar e a lista de fracassos diminuir, simplesmente porque você enquadrou conscientemente as experiências que você considera sucessos e as que você considera fracassos e disse a seu inconsciente para focar na geração de sucessos e reduzir os fracassos.

E se você fizer o processo de Monitoramento inteiro todos os dias - e se seu Alvo é de dificuldade apenas moderada, seu inconsciente brevemente levará você a realização dele, para atingir seu Alvo com sucesso.

Se, no entanto, você seguiu este processo básico e não atingiu seu Alvo, isto é um sinal de que o quê você estava tentando atingir é muito difícil para estas técnicas tão simples - e que você precisa de outras muito mais poderosas chamadas de Processos para a Super Realização da Transposição Cibernética que são tratadas em meu livro.

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money for Anything - Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações sobre este ebook visite: http://www.anything-fast.com

Copyright by Stuart A. Lichtman, 2002 and 2003.

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States