Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Transposição Cibernética - Lição 8

Lição Oito: Por que e Como Você Deveria Recompensar Seu Inconsciente

Por Stuart A. Lichtman
Autor de “How to Get Lots of Money For Anything - Fast!”
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse14

Olá amigo(a)

Aqui está uma pergunta que recebo frequentemente - e uma resposta que pode te ajudar a ser bem sucedido com maior frequência, mais fácil e mais confortavelmente.

PERGUNTA: Pareço focar somente sobre o que faço que não funciona. Sou muito auto-crítico. Há algo que eu poderia fazer a este respeito?

RESPOSTA: Sim, há algumas coisas muito importantes que você poderia fazer sobre isto.

Primeiro, deixe-me propor uma questão. O que acontece se seu chefe der a você uma tarefa muito difícil e você for admiravelmente bem sucedido?

Sem dúvida, no processo, você cometeu alguns erros temporários. E o que acontece se a resposta de seu chefe for repreender você por cometer aqueles erros, ignorando completamente o resultado final que você conseguiu?

Como você se sentiria? Na próxima vez você estaria tão motivado quando seu chefe te atribuísse uma tarefa difícil? Você não tentaria evitá-la?

Muitas pessoas tentariam.

Bem, e sobre seu inconsciente? Quando você se critica, seu inconsciente toma isto “pessoalmente”. Sei disso porque compreendo que cada parte de seu inconsciente trabalha incessantemente para dar a você o que ele acha que é melhor para você, o que fará você feliz.

No entanto, se você focar somente nos aspectos de seu inconsciente que estão fora do campo do que você atualmente quer, ignorando todos os sucessos, o que você acha que acontece?

É simples: Seu inconsciente não se empenhará tanto da próxima vez.

Pense que o trabalho de sua mente consciente é gerenciar eficazmente sua mente inconsciente. Um gerente eficaz sabe que feedback positivo e feedback negativo muito construtivo são coisas que funcionam.

Por outro lado, críticas, negatividade e intimidação simplesmente não funcionam.

A mesma coisa com seu inconsciente.

Assim aqui está um final muito importante do processo diário. Eu o chamo de Completando o Dia.

Exatamente antes de ir dormir, faça o seguinte:

  1. Relembre todos os seus julgamente declarados e não declarados sobre si mesmo durante o dia.
  2. Foque sobre o primeiro e diga para si mesmo: “Eu me perdôo por julgar a mim mesmo por (o tipo de julgamente que você fez sobre si mesmo)”.
  3. Faça isto para cada um dos julgamentos, grandes e pequenos.
    Por exemplo: “Eu me perdôo por julgar a mim mesmo por comer muito e me exercitar tão pouco para perder peso”. Por exemplo: “Eu me perdôo por julgar a mim mesmo como irritável e difícil de entender”. Por exemplo: “Eu me perdôo por julgar a mim mesmo como excessivamente crítico com minha esposa”.
  4. Relembre todos os seus sucesso, do menor ao maior, durante o dia.
  5. Foque sobre o primeiro e diga para si mesmo: “Parabéns por (o sucesso que você obteve)”.
  6. Faça isto para cada um dos sucessos, grandes e pequenos.
    Por exemplo: “Parabéns por lembrar de aguar a planta hoje”. Por exemplo: “Parabéns por fazer um grande trabalho ao escrever o primeiro artigo hoje”. Com o tempo, você notará que você dorme melhor, você desperta com um humor mais positivo e seus sucessos aumentam enquanto seu julgamento diminui.

Entretanto, se você notar que está julgando a si mesmo em qualquer momento durante o dia, imediatamente diga apenas: “Eu não quis dizer isto. Eu sou uma pessoa maravilhosa e algumas vezes aprendo cometendo erros“. É isto.

Se você fizer isto consistentemente, você se sentirá melhor sobre si mesmo e seus resultados melhorarão. Os resultados serão graduais mas profundos.

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money for Anything - Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações sobre este ebook, visite:
http://www.anything-fast.com

Copyright by Stuart A. Lichtman, 2003.

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States