Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Transposição Cibernética - Lição 6

Lição Seis: Resolvendo Sinais de Conflito Inconscientes

Por Stuart A. Lichtman
Autor de “How to Get Lots of Money For Anything - Fast!”
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse10

Na Lição Cinco, mostrei a você o primeiro aspecto de Monitorar seu progresso depois de estabelecer seu Alvo e o Priorizar.

Agora, vou mostrar a você o segundo aspecto do Monitoramento.

Ambos são críticos para atingir seu Alvo.

Você se lembra que, na Lição Três, destaquei que uma das coisas mais poderosas que todos nós sabemos como fazer é escrever.

Que quando você escreve, você primeiro traduz mentalmente em palavras os sinais intuitivos criados por seu inconsciente, e depois intuitivamente testa para ver se as palavras que você selecionou combinam com o que aqueles sinais significam. Quando parecem certos, você coloca as palavras no papel.

Assim é como você escreve, você envia feedback visual, auditivo e tátil para as várias partes de seu inconsciente, as quatro partes de seu cérebro.

Se estas partes inconscientes não concordarem com o que você está escrevendo, você terá sentimentos intuitivos de que as coisas não estão certas e geralmente riscará ou apagará o que escreveu.

E esta edição continua até o ponto onde você tem somente sinais positivos sobre o que você está escrevendo, as principais partes de seu cérebro estão, ao menos preliminarmente, concordando e você está conscientemente satisfeito com o que você escreveu.

Bem, o segundo aspecto do Monitoramento envolve ler e reescrever para assegurar que todas as partes principais de seu cérebro continuam concordando com respeito a atingir seu Alvo.

Por exemplo, ao escrever esta Lição, eu sabia o que queria dizer a você sobre o segundo aspecto do monitoramento e que eu queria o formato da lição para se adequar facilmente às primeiras cinco Lições deste curso.

Então eu criei um Alvo simples:

“São 20h de 6 de abril de 2003, e estou sentado em meu computador, fazendo a leitura final da Lição 6 do mini-curso. Estou extremamente satisfeito com a clareza, ritmo e fluidez da Lição e com o fato de que levei apenas 30 minutos para completá-la”.

Tendo feito isto, comecei a escrever. Mas logo depois parei, olhando para a tela do meu computador por aproximadamente 5 minutos. Nada do que eu tinha acabado de escrever funcionava e eu não podia pensar no jeito certo de dizer o que eu queria. Me encontrei perguntando-me como eu poderia transmitir a você, fácil e eficazmente, o que eu queria. Me senti frustrado.

Este “bloqueio de escritor” e o sentimento de frustração eram sinais claros de conflito inconsciente. As palavras simplesmente não estavam vindo.

Então voltei para o meu Alvo e fiz o segundo aspecto do Monitoramento.

Li meu Alvo várias vezes, até perceber que o que eu já tinha escrito estava bom, mas alguma coisa importante estava faltando.

Percebi que não tinha escrito qualquer coisa sobre meu processo de escrita ser fácil, criativo e fluído. Portanto re-escrevi algumas vezes, adicionando as palavras que faltavam. Então li meu Alvo novamente e notei que a frustração tinha acabado. Eu sabia exatamente o que fazer.

O resultado final ficou assim (o que eu adicionei está grifado):

“São 20h de 6 de abril de 2003, e estou sentado em meu computador, fazendo a leitura final da Lição 6 do mini-curso. Estou extremamente satisfeito com a clareza, ritmo e fluidez da Lição e com o fato de que levei apenas 30 minutos para completá-la, fácil e criativamente, as palavras fluiram em minha mente sem qualquer esforço“.

Priorizei meu Alvo revisado escrevendo-o algumas vezes - até que eu estava impaciente para começar. E assim eu simplesmente acabei escrevendo esta Lição.

E, a propóstio, quando completei a leitura final, notei que a hora era 19:59h. E ainda, é 6 de abril de 2003.

Meu inconsciente não sabia que eu queria que meu processo de escrever fosse fácil, criativo e fluído até que eu lhe disse isto ao re-escrever meu Alvo.

O conflito entre o que eu queria conscientemente e o que meu inconsciente tinha estabelecido para mim ficou evidente em minha frustração e meu bloqueio de escritor.

Quando eu tornei as coisas claras para meu inconsciente, ele se colocou a trabalhar para me dar o que eu conscientemente havia solicitado.

De modo similar, seu inconsciente frequentemente precisa de sua contribuição consciente quando tenta levar você à realização de seu Alvo.

Ele precisa de mais informação.

Então ele toca seu telefone.

E quando ele faz isto, você experimenta sinais de conflito inconsciente de modo que vários aspectos de seu inconsciente e de sua mente consciente lutam contra a situação.

Se você não der conscientemente o feedback que seu inconsciente precisa, você provavelmente não atingirá seu Alvo. Se você der o feedback, provavelmente o atingirá muito facilmente.

Portanto aqui está um processo para “ouvir seu telefone tocando” e dar feedback quando seu inconsciente precisa dele.

  1. Todo dia, leia seu Alvo escrito para ver se você experimenta sinais de conflito inconsciente como o sentimento de que “isto não está muito certo” ou “acho que realmente queria este aspecto do meu alvo mas agora percebi que não” ou “isto está começando a me aborrecer” ou “está realmente muito difícil fazer o que eu quero” ou qualquer coisa diferente de alegria e entusiasmo.
  2. Registre, por escrito, estes sinais de conflito inconsciente em uma folha de papel. Nesta passo, você está “atendendo o telefone”, dizendo a seu inconsciente que você reconhece que ele te enviou uma mensagem.
  3. Leia seu Alvo escrito para identificar as palavras ou frases específicas que desencadeiam estes sinais de conflito inconsciente.
  4. Sublinhe ou circule as palavras ou frases que causam estes sentimentos. Isto explicitamente enquadra o que provoca o conflito inconsciente.
  5. Re-escreva as palavras ou frases que você marcou. Neste processo de edição bem familiar, você está instruindo seu inconsciente a fazer o que com frequencia já fez antes: inventar alternativas para o que você registrou primeiro.
  6. Continue com os passos 4 e 5 até os sinais de conflito inconsciente desaparecerem e você ficar somente com os sentimentos de alegria e entusiasmo quando você contemplar seu Alvo.
    Enquanto você continua a editação, você está instruindo seu inconsciente a continuar enviando mais alternativas aceitáveis, cobrindo a falha entre o que você quer conscientemente e seus padrões de hábito inconscientes.
  7. Repriorize seu Alvo lendo ou escrevendo-o até que sinta que você está pronto para avançar para sua realização. Isto geralmente requer apenas poucas repetições.

Se você fizer isto todo dia e se seu Alvo é apenas moderadamente difícil, seu inconsciente brevemente levará você à sua realização, para atingir seu Alvo de maneira bem sucedida.

Se, no entanto, isto não acontecer, é um sinal que o que você está tentando atingir é muito difícil para esta técnica tão simples e que você precisa de outras muito mais poderosas chamadas de Processos para a Super Realização da Transposição Cibernética que falo em meu livro.

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money forAnything - Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações:
http://www.anything-fast.com

Copyright by Stuart A. Lichtman, 2002 and 2003.

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States