Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Transposição Cibernética - Lição 5

Lição Cinco: O Segredo de Fazer um Milhão de Dólares, Encontrar o Amor de Sua Vida, ou Realizar Qualquer Coisa que Você Queira

Por Stuart A. Lichtman
Autor de “How to Get Lots of Money For Anything - Fast!”
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse08

Agora, nós estamos chegando ao cerne da questão.

Tenho notícas boas e nem tão boas.

Aqui está a boa notícia: Uma vez que você criou um Alvo claro para você mesmo, resolveu os conflitos internos que surgiram enquanto você olhava e priorizava seu alvo, (e, geralmente você pode fazer estas coisas simplesmente seguindo os passos das primeiras quatro lições deste mini-curso), deste modo, você PROVAVELMENTE irá direto para sua realização.

A notícia não tão boa é esta:

Eu disse “provavelmente” irá direto para sua realização. Não “definitivamente”, mas “provavelmente”.

A-há! Você SABIA todo tempo - havia uma “pegadinha” neste material.

E tem mesmo.

Mas, o que é?

É isto: para ter resultados realmente “caprichados” - como fazer um milhão, ou encontrar seu verdadeiro amor - de fato, você precisará explorar um processo novo, poderoso e muito mais incomum, um que nós não teremos espaço para cobrir completamente neste mini-curso. Mais sobre isto em um minuto.

Mas espere! Nem tudo está perdido. Porque você AINDA pode usar o que aprendeu para atingir desejos moderadamente desafiadores que você nunca pôde atingir antes. Você pode não gerar um milhão de dólares instantaneamente, mas, você pode definitivamente aumentar seus rendimentos. Você pode não encontrar o amor de sua vida imediatamente, mas certamente pode usar o que aprendeu para melhorar imediatamente vários relacionamentos.

De fato, você pode usar esta informação para fazer progressos em VÁRIAS áreas de sua vida onde você antes estava “emperrado”.

Quer dizer, várias coisas que antes você não foi capaz de realizar completamente, agora você pode, simplesmente usando os Três Passos básicos.

Você tem as ferramentas.

E ainda, mesmo quando você for usar o que aprendeu até agora, você ainda precisará se ACOSTUMAR a usar essas ferramentas. É como usar um músculo que você não exercitou por um bom tempo.

Aqui está o porquê: simplesmente aprendendo e usando os Três Passos básicos, você de repente controla uma grande força sobre a qual você provavelmente nunca antes em sua vida teve qualquer controle consciente e sistemático. Nunca.

No passado, você a usou esporadicamente. Agora você pode usá-la - ao estabelecer (e REALIZAR) um desejo de grau moderadamente desafiante - à vontade. Sempre que quiser.

Mas há outra pegadinha. Há algo mais que você tem que fazer para ter certeza que funciona.

Veja, usar os Três Passos básicos, comparado a usar qualquer outra técnica de estabelecer objetivos, não é apenas como usar um músculo sem uso. Mais que isto, é como estar na direção de um carro novinho em folha depois de ter andado de bicicleta a vida toda.

Mesmo achando que este é um processo relativamente simples quando você começa a usá-lo pela primeira vez, você precisará manter um olhar consciente ativo sobre seu inconsciente - porque muito do que você está fazendo é, afinal de contas, novo para você.

Novamente, é como dirigir um carro depois de somente andar de bicicleta antes. Como motorista de um carro, você tem que prestar atenção em algumas coisas novas - acelerador, aumentar e diminuir marchas, um veículo mais largo, uma máquina poderosa, maior velocidade - e você precisa estar ativamente atento a estas coisas até que você se torne tão acostumado a elas que se tornam um hábito.

E assim é com o processo dos Três Passos básicos.

O ponto é, os Três Passos apresentados neste mini-curso são um processo “novo” para você. Sua mente inconsciente está aprendendo algo que, enquanto parece simples para você (em um nível consciente), é realmente um pouco complexo (em um nível inconsciente).

Portanto, é muito importante para você dar a sua mente inconsciente feedbacks constantes, de forma regular, para que ele saiba se está indo em direção a seu Alvo. Quando você lhe dá feedback, ele aprenderá a melhor maneira de fazer os Três Passos básicos para lhe dar os resultados que você espera.

O processo de feedback eu chamo de Monitoramento.

Por que o Monitoramento é Necessário?

Porque a maioria dos pensamentos conscientes das pessoas são geralmente contraditórios, incluindo os seus!

Por exemplo, você pode pensar: “É sábado e vou cortar a grama, limpar parte da garagem e brincar um pouco com meus filhos”.

No entanto, ao mesmo tempo, você pode estar pensando: “Eu não tenho que levantar e ir trabalhar hoje. Eu gostaria de ficar na cama, e apenas dormir”.

Estes pensamentos são contraditórios: levantar e fazer algum trabalho em casa versus ficar na cama e dormir.

Você já passou por isso, não?

Este é o tipo de comunicação contraditória que a maioria de nós dá a nosso inconsciente a maior parte do tempo.

Como resultado, seu inconsciente tem muitos problemas para entender o que você quer conscientemente. De fato, muito cedo na vida, seu inconsciente começou a considerar suas informações conscientes como muito barulho e diminuiu o volume. Portanto ele não está te ouvindo realmente. (Este é o porquê de você ter problemas para realizar até mesmo os desejos SIMPLES às vezes).

E obviamente, quanto maior a dificuldade de seu inconsciente em compreender o que você quer conscientemente, menor a probabilidade de você conseguí-lo.

Mas tudo isto é parte do passado agora. Porque você está embarcando na aprendizagem de um processo que melhorará nitidamente sua comunicação consciente com sua mente inconsciente.

Imagine que Seu Telefone Está Tocando

Comece a prestar atenção no que você vê, ouve e sente em sua vida.

Uma vez que você tem deixado claro para seu incosnciente o que você quer, fazendo o processo dos Três Passos tratados nas lições anteriores, seu inconsciente tentará dar a você o que ele ACHA que você quer. (Mas ele realmente não sabe com certeza!)

Isto é porque, especialmente quando você começa a usar os Três Passos pela primeira vez, seu trabalho consciente é dizer claramente a seu inconsciente como ele está se saindo. Isto é o que quero dizer com Monitoramento.

Aqui estão os cinco passos do Monitoramento:

  1. Diariamente, leia seu Alvo, imaginando e experimentando o que ele descreve.
  2. Em uma folha separada de papel, escreva as coisas que você fez neste dia para se aproximar da realização de seu Alvo.
  3. Registre uma classificação de “1″ a “10″ que indica quão perto você está de atingir seu Alvo. Um “1″ significa nenhum progresso e um “10″ significa realização completa.
  4. Se surgirem sinais de conflito, enquanto você está revendo seu Alvo ou enquanto você está registrando seu progresso em atingí-lo, anote-os e lide com eles como descrito na Lição 3.
  5. Verifique os sinais de feedback que lhe indicam que você está no caminho certo para realizar seu objetivo - alegria e felicidade, entusiasmo e energia, e certeza de realização. Se qualquer um deles estiver faltando, repita os passos anteriores - especialmente o passo 4.

Apenas seguindo estes cinco passos simples, você será capaz de alcançar muitas metas novas que por pouco não o iludiram muitas vezes antes em sua vida. Tente! Você ficará agradavelmente surpreso com os resultados.

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money for Anything - Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações sobre este ebook, visite: http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse08

Copyright by Stuart A. Lichtman, 2002, 2003.

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States