Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Transposição Cibernética - Lição 2

Lição Dois: Como Colocar a Realização de Seus Desejos no Piloto Automático

Por Stuart A. Lichtman
Autor de: “Como Conseguir Muito Dinheiro Para Qualquer Coisa - Rápido!” (How to Get Lots of Money For Anything - Fast!)
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse02

“Meu desejo é ser rico até o final do ano”.

“Meu desejo é ter mais dinhiero rápido!”

“Meu desejo é ter Donald Trump me devendo dinheiro”.

Estes podem ser chamados desejos, mas as chances são altas de que as pessoas que os disseram nunca os realizarão.

Por que?

Porque eles simplesmente não são bons alvos.

Muitas pessoas estabelecem um desejo, declaram-no como seu alvo, e depois ficam espantados porque não o atigiram.

Por que?

Bem, ninguém explicou mesmo o funcionamento interior da mente humana do modo que eu faço em meu livro, How to Get Lots of Money for Anything - Fast.

Olhe só, no passado, quando você iniciou um desejo e tentou realizá-lo, você não sabia que outras partes de você poderiam ter outros desejos.

Como Estabelecer Seu Alvo

Por que você tem partes interiores que podem não querer o mesmo desejo que você diz que quer?

Explicarei isto a você. Isto é algo que virtualmente ninguém mais entendeu.

As atividades de seu cérebro estão dividias entre 4 diferentes sistemas, cada um envolve uma parte principal de seu cérebro. Geralmente estas partes estão puxando você em direções diferentes porque cada uma delas fala uma linguagem diferente:

  • O cérebro direito é fluente em padrões de organização, rítmo e sons;
  • A linguagem do cérebro esquerdo é feita de palavras e lógica;
  • O encéfalo se comunica por emoções;
  • A linguagem do córtex cerebral consiste em estímulos e respostas físicas.

Sua “sessão de ritmo”, a parte do cérebro que “fala” a linguagem dos padrões, ritmos, e sons, é popularmente conhecida como “lado direito do cérebro”.

O “cérebro de palavras e lógica” é algumas vezes chamado de “lado esquerdo do cérebro”.

A seção fluente emocionalmente é o encéfalo.

E a parte que responde a estímulos físicos é o córtex cerebral.

Você provavelmente já experimentou todos eles trabalhando juntos em harmonia - e algumas vezes em conflito, lutando e mesmo sabotando um ao outro.

Por exemplo:

Por que as Dietas Falham

Este exemplo deve ser familiar para você:

Suponha que você decida fazer uma dieta e escreve uma resolução (palavras e lógica).

Mas quando você chega à mesa de jantar, você inconscientemente agarra um pãozinho quente e fresco e dá uma mordida antes de perceber que isto retardará a realização de seu desejo de perder peso (estímulo físico: sentar para jantar - e resposta: comer um pãozinho).

Talvez você fique aborrecido com você mesmo, murmure alguma obscenidade (emoções), e, em resposta, se dedique novamente a manter sua dieta (palavras e lógica novamente).

Você recusa as batatas e o creme (palavras e lógica) e se sente melhor consigo mesmo (emoções).

Mas a seguir, alguma coisa parece estar faltando (seus padrões estão sendo violados).

Carne sem batatas? Você pensa (palavras e lógica), “Onde estão as batatas? Batatas vem com carne” (padrão).

Você sente o que está acontecendo? Você percebe as contradições interiores?

Nenhuma dieta maravilhosa vai funcionar!

Relaxe. Isto pode ser de outra maneira.

Enquadramento

Não são somente as quatro partes de seu cérebro que estão em conflito frequentemente, mesmo quando o que você quer conscientemente poderia não criar conflito, as outras três partes geralmente não sabem o que é!

Em outras palavras, elas não darão a você o que elas não sabem que você quer!

Por que?

Bem, tente o seguinte exercício simples:

  1. Feche seus olhos e imagine um triângulo amarelo perfeitamente centralizado dentro de um círculo vermelho.
  2. Mantenha a imagem por tanto tempo quanto você puder. Em que momento outras idéias, pensamentos, emoções, imagens visuais, sons ou sentimentos surgem?
  3. Perceba que sempre há intromissões. Se você é normal e se é honesto consigo mesmo, você não fez isto por mais de 3 segundos.
  4. O que se intromete é o que eu chamo de “falatório da consciência”.

Se você está tentando dar instruções a mais alguém e isto inclui seu “falatório da consciência”, eles ficarão totalmente confusos.

Por exemplo, estou focado em escrever isto. Aqui está como isto deve parecer se estou escrevendo o que quero e incluindo meu “falatório da consciência”:

  • Quero descrever o enquadramento.
  • Minha orelha coça.
  • Coço-a.
  • Começo com a palavra exemplo ou…?
  • Agora o topo da minha cabeça coça.
  • Tenho que mover minhas pernas, elas estão cruzadas e me sinto desconfortável.
  • Não, isto é muito complicado.
  • Agora minha sobrancelha direita coça.
  • E o topo de minha cabeça.
  • Oh, um e-mail acaba de chegar.
  • Talvez eu devesse dar uma olhada.
  • Não, eu deveria terminar esta seção.
  • etc.

Este é o tipo de coisa que acontece todo o tempo. Verifique isto por si mesmo.

Também, note que cada vez meu inconsciente se intromete com uma experiência pra atrapalhar, eu não somente reconheço esta experiência como também respondo conscientemente.

Meu inconsciente estava ouvindo tudo isto. Como poderia lhe dizer o que era importante e o que era menos importante?

Como se pode dizer a ele quando a mesma coisa acontece com você?

A resposta é: GERALMENTE NÃO SE PODE!

Não se pode a menos que você enquadre o que você quer e ele preste atenção.

Oops! O que é enquadrar?

Enquadrar é simplesmente o processo de dividir as coisas em elementos lógicos. Neste caso, significa separar o que você quer de tudo mais que está em seu “falatório da consciência”.

De fato, colocando o que você quer no centro do alvo.

O Processo de Sucesso e Fracasso

Vou lhe mostrar o que você pode considerar um exercício ridiculamente simples para enquadrar e instruir seu inconsciente.

Eu o chamo de Processo de Sucesso e Fracasso.

De fato, é tão simples que você pode achar que é bobeira.

Mas se você tentar, você aprenderá algo importante - como também aumentará sua taxa de sucesso.

  1. A cada dia, pegue uma folha de papel em branco, divida-a em duas colunas, escreva “Sucessos” no topo da coluna esquerda e “Fracassos” no topo da coluna direita. Então coloque a data na página.
    Sob “Sucessos”, anote resumidamente cada um de seus sucessos deste dia, um por linha. Inclua tanto os pequenos quanto os grandes sucessos.
  2. Igualmente, sob “Fracassos” liste cada um deles que você percebeu serem os fracassos do dia.
    Por exemplo, dê uma olhada na minha manhã:
  3. Sucessos:
    1. Lembrei de aguar minha planta.
    2. Lembrei de servir o café antes de terminar a reunião.
    3. Lembrei de enviar um e-mail para o banco pedindo a eles para entregar os papéis aqui.
    4. Baixei a versão gratuita do RealPlayer e a instalei.
    5. Converti a atualização do áudio do Processo do Alvo que criei ontem para o formato do RealPalyer.

    Fracassos:
    1. Esqueci de encerrar o Netscape na última noite antes de fazer o backup e agora tenho uma mensagem de erro.
    2. Esqueci de esvaziar completamente a água da pia e agora a goteira está me irritando.

  4. Então leia sua lista de Sucessos.
    Depois de ler cada “Sucesso”, relembre a experiência referida e diga para si mesmo: “Isto é um sucesso. Eu quero mais destes!”
  5. A seguir leia sua lista de “Fracassos”.
    Depois de cada “Fracasso”, relembre a experiência e diga para si mesmo: “Isto é um fracasso. Eu não quero mais nenhum destes!”

Se você fizer isto todos os dias, em breve você verá que a lista diária de sucessos aumenta e a lista de fracassos diminui, simplesmente porque você conscientemente enquadrou as experiências que você considera sucessos e as que você considera falhas e disse a seu inconsciente para se concentrar em gerar sucessos e reduzir os fracassos.

Sobre o que você focar é uma instrução para seu inconsciente.

Se você quer mais sucessos, foque sobre sucessos.

Fácil, não é?

É claro que o que acabei de mostrar a você é apenas um pequeno passo, mas é muito eficaz.

Na próxima lição você receberá a parte três deste curso por e-mail. É chamado “Como Colocar Todas Suas Forças Interiores se Movendo para o Mesmo Desejo”.

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money for Anything - Fast!” de Stuart Lichtman e Joe Vitale. Para informações sobre este ebook visite:

http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse02

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States