Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sobre este blog

Neste blog tenho a intenção de partilhar o que tenho estudado sobre Lei da Atração, o poder de nossas intenções e de nosso subconsciente ou inconsciente.

Desde os meus 15 anos me interesso pelo assunto, mas foi em dezembro/2006, depois de assisitir ao filme “O Segredo” que realmente despertei para o assunto. Comecei fazendo o que é recomendado no filme: “pensar e sentir o que se deseja”, pensamentos e atitudes positivas, etc, logo a seguir descobri os Abraham-Hicks (que também participaram da primeira versão do filme “O Segredo”) que tem excelentes práticas e exercícios para você elevar suas vibrações em sua escala emocional, e a partir daí muitas outras informações de muitas outras fontes.

Durante meses li e pratiquei muita coisa que encontrei, mas havia um problema, enquanto pra alguns assuntos as coisas funcionavam muito bem e rapidamente, pra outros assuntos as coisas não funcionavam de jeito nenhum, simplesmente não avançava nem um milímetro sequer, por mais que eu visualizasse, meditasse, sentisse, escrevesse, pensasse positivo, etc, etc. Não funcionava! Se funciona para algumas coisas é porque estou fazendo tudo certo, mas… então porque não funciona pra outras?

Assim cheguei a conclusão que precisaria ir mais fundo, porque até aquele momento todas essas práticas atuavam apenas na superfície e pra conseguir resultados nas questões mais problemáticas isso não era o bastante.

Portanto, o que você encontrará neste blog são materiais que tem a intenção de ir além da superfície, em alguns casos poderá ser um mergulho profundo em seu interior, em outros será um trabalho gradual e contínuo, em camadas, mas cada vez mais profundo. Você escolhe o que é melhor e mais adequado pra você.

Por favor não creditem a autoria destes materiais a mim, meu crédito é unicamente pesquisar, organizar e disponibilizar o que encontrei. Colocarei minhas observações a respeito quando tiver utilizado o material, mas cada um é cada um, algo que possa não ter tido o efeito esperado pra mim, pode ser de grande ajuda para outra pessoa, então não se deixe levar por meus comentários, experimente se achar que pode lhe ser útil. Sempre que eu tiver informações sobre quem utiliza cada material vou informar. Muitos materiais, como por exemplo a Visualização Critiva (às vezes usam outros nomes e metodologias um pouco diferentes), são utilizados ao mesmo tempo pela psicologia, psicossíntese, Carl Gustav Jung, PNL (Programação Neurolinguística) e todos os seus gurus, pelos Abraham-Hicks, por Kryon e vários outros. E se houver um autor especifíco colocarei todas as suas referências. Quero deixar claro também que todo o material aqui disponível circula LIVREMENTE pela internet, não ferindo os direitos de autor ou copyright.

Pronto pra um mergulho interior?